Lançado em 2008, o programa Carbon Control fez da Stan a primeira incorporadora brasileira a monitorar as emissões de gases de efeito estufa de seus empreendimentos.
Até o momento 20 projetos já foram certificados com o selo, neutralizando mais de 116 mil toneladas de carbono – o equivalente ao plantio de 817 mil árvores ou a retirada por ano de 36,5 mil veículos movidos a gasolina das ruas.
Para o cálculo das emissões do poluente, controladas desde o início da construção até a entrega das chaves, o Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa é cuidadosamente construído pela empresa ATA (Ativos Técnicos e Ambientais Ltda.), especializada em assessoria na gestão de carbono.
Por meio dessa iniciativa, apoiamos uma série de projetos focados em reduzir as emissões de gases de efeito estufa e incentivar processos sustentáveis:
REDD+Maísa: programa com foco na manutenção e recuperação da biodiversidade de uma das áreas mais ameaçadas da floresta amazônica. O programa contribui para a conservação de florestas nativas por meio da consolidação de um mercado de créditos de carbono florestal, tornando as florestas economicamente mais atraentes quando preservadas do que quando desmatadas.
Malagone: pequena central hidrelétrica localizada em Minas Gerais que produz energia elétrica renovável. O principal objetivo é reduzir o uso de fontes não renováveis e de combustíveis fósseis por meio da implementação de um projeto de geração de energia renovável. Certificado pela ONU, o processo diminui as emissões de gases de efeito estufa, contribui para o uso eficiente dos recursos naturais e evita o aumento do passivo ambiental e social causado por grandes hidrelétricas.
Projeto Brascarbon: tratamento de efluentes produzidos por fazendas de suínos nos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo. Dejetos animais liberam grande quantidade de metano, um dos maiores vilões do aquecimento global. O projeto visa a transformação desse metano em biogás para a geração de energia e eletricidade para as fazendas. Assim, o Brascarbon reduz a emissão de gases de efeito estufa, melhora a qualidade do ar e incentiva um manuseio consciente dos resíduos animais.
Apoiando ações como essas reafirmamos nosso compromisso com a sustentabilidade e intensificamos nossos esforços em contribuir com a preservação ambiental e reduzir os impactos da cadeia do mercado imobiliário.
EMPREENDIMENTOS CERTIFICADOS
- Arte Arquitetura Pinheiros
- Arte Arquitetura Moema
- Arte Arquitetura Pinheiros 2
- Galeria Morais de Barros
- Grand Tolle
- Guedala House
- Habitarte 2
- Habitarte Verde
- Jardins da Cidade Condomínio Clube
- Madrigal
- Metropolitan Offices e Shopping
- Motion Avanhandava
- Perfetto
- PJM109
- Praça Guedala
- Praça Pompéia
- Galeria Guedala
- Vista Alegre
- Parque Jockey
EMPREENDIMENTOS EM CERTIFICAÇÃO
- Funchal 641
- Praça Henrique Monteiro
- P11 Pinheiros
- Trends Brooklin
- 737 Pedroso
- Pierino
- BioArq Pinheiros
GBC CERTIFICAÇÃO LEED Comprometida em reduzir os impactos da cadeia do mercado imobiliário e contribuir com a preservação ambiental, a Stan garante a muitos de seus empreendimentos as certificações emitidas pela GBC (Green Building Council Brasil), organização mundial que direciona o mercado da construção civil em prol da sustentabilidade. Um dos mais conceituados reconhecimentos ambientais em arquitetura do mundo, a GBC Certificação Leed é conferida a projetos que são referência no uso eficiente de recursos naturais e que atendem a todos os critérios de conforto e bem-estar humanos.
EMPREENDIMENTOS CERTIFICADOS
Alameda Santos
F.L Corporate
Grande Ufficiale Evaristo Comolatti
WTorre Nações Unidas
GBC BRASIL CONDOMÍNIO®
Conquistada por empreendimentos residenciais da Stan, a certificação GBC Brasil Condomínio® é dedicada a condomínios residenciais com alto desempenho e práticas sustentáveis, incluindo uso racional da água, redução de resíduos e qualidade ergonômica para os usuários.
EMPREENDIMENTOS CERTIFICADOS
Artur Ramos
Pierino